sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Abertas inscrições para o II Colóquio sobre Miguel Torga em Leiria

A Junta de Freguesia de Leiria e a Delegação de Leiria da Fundação INATEL vão organizar, no próximo dia 7 de Fevereiro de 2009, o II Colóquio sobre Miguel Torga em Leiria, estando abertas inscrições para os investigadores da vida e obra do escritor e da história da região interessados em participar como oradores. Esta iniciativa enquadra-se na celebração do «Dia de Miguel Torga em Leiria», que será marcada por algumas actividades evocativas no dia 2 de Fevereiro do próximo ano e encerrará no dia 7 com um espectáculo musical.
As inscrições para as comunicações deverão ser efectuadas até 28 de Novembro de 2008, através de ficha própria enviada para a Junta de Freguesia de Leiria.
As temáticas do colóquio serão a vivência de Miguel Torga em Leiria (registos, memórias e testemunhos), a análise da obra relacionada directa ou indirectamente com a experiência leiriense do autor e o quotidiano de Leiria na época em que este aqui viveu (anos 30 e 40 do século XX). O regulamento do colóquio pode ser pedido junto das entidades organizadores ou descarregado AQUI [clicar].
Esta iniciativa surge na sequência do I Colóquio sobre Miguel Torga em Leiria, realizado em 2 de Fevereiro de 2008 - no âmbito das comemorações do centenário do nascimento do escritor - onde foi proposta a realização desta efeméride pelo Dr. José Cymbron, que foi assumida pelas entidades acima referidas.
(Pintura: «Leiria e o seu castelo», por Artur Franco)

Sem comentários: